PESQUISA

Revisitando o PASSADO

Projeto “O Obscuro Fichário dos Artistas Mundanos”, que teve por base os fichamentos feitos pela DOPS/PE de vários artistas que atuavam no Brasil entre 1934 e 1958, abre inscrições para propostas artísticas inéditas inspiradas na documentação
14/01/2016

O interesse pelas histórias que não ficaram muito bem esclarecidas no passado sempre foram um atrativo especial para a jornalista e produtora carioca Clarice Hoffman. Radicada há mais de 35 em Pernambuco, a pesquisadora encabeça o projeto “O Obscuro Fichário dos Artistas Mundanos”, baseado em fichamentos e prontuários feitos pela DOPS/PE de vários artistas que atuavam no Brasil entre 1934 e 1958. A pesquisa lançou convocatória para que interessados em criar trabalhos inéditos, tendo em vista suas plataformas específicas de produção e publicação: o site do projeto, suas páginas nas redes sociais e/ou seu catálogo. As inscrições são gratuitas, estarão abertas até o dia 24 deste mês e podem ser realizadas via internet. O projeto é fruto do “Rumos 2013-2014”, do Itaú Cultural.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte