Paris

Homem é morto após tentar invadir delegacia em Paris

Suspeito tinha faca, bomba falsa e papel com bandeira do Estado Islâmico; caso ocorre no dia em que completa um ano do ataque ao Charlie Hebdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Paris - Um homem foi morto por policiais ontem em frente a uma delegacia do bairro de Goutte d'Or, em Paris, após tentar invadir o local, informaram fontes policiais. O agressor ainda não teve a identidade revelada.

Segundo a Reuters, ele estava armado com uma faca. “O homem estava com um cinto, mas era falso. A unidade antibombas confirmou que era falso”, disse uma fonte policial. Uma testemunha disse à France Presse que dois ou três tiros foram disparados no local.

O ataque ocorre no dia em que completa um ano do atentado ao jornal satírico Charlie Hebdo e momentos antes de um discurso do presidente francês, François Hollande, para as forças armadas do país.

Segundo o jornal “Le Figaro”, várias testemunhas ouviram o suspeito gritando “Allah Akbar” ("Alá é grande") ao tentar atacar um policial na recepção da delegacia.

Bandeira
O procurador de Paris, François Molins, informou que o homem levava consigo um papel com a bandeira do grupo jihadista Estado Islâmico e uma reivindicação em árabe, informa a AFP.

"Em vista desses elementos, a seção antiterrorista da procuradoria de Paris foi encarregada da investigação", afirmou Molins em um comunicado.

Uma fonte ligada à investigação disse à agência France Presse que a mensagem em árabe mencionava sua lealdade ao chefe do grupo jihadista Estado Islâmico e justificava sua ação em vingança pelos ataques na Síria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.