Defesa Civil

Dilma sobrevoa regiões atingidas por cheias no Rio Grande do Sul

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, 38 municípios foram atingidos afetando 1.795 famílias
Agência Brasil26/12/2015 às 09h00

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff sobrevoa as regiões atingidas pelas cheias provocadas pela chuva no Rio Grande do Sul. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, 38 municípios foram atingidos afetando 1.795 famílias – 1.479 estão desalojadas e 66, desabrigadas. A previsão para os próximos dias é de tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas.

A presidenta deve se reunir às 10h30 com autoridades do Estado e com representantes da Defesa Civil na base aérea de Uruguaiana. Depois do encontro, ela sobrevoa as áreas afetadas.

No Estado, 12 municípios decretaram situação de emergência. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo devido ao acumulado de chuva no noroeste, nordeste, centro oriental do estado e região metropolitana de Porto Alegre.

As chuvas e cheias também atingem a América do Sul e deixaram seis mortos e 150 mil desalojados na Argentina, no Paraguai e no Uruguai.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte