Terrorismo

Bélgica prende nono suspeito de envolvimento em ataques em Paris

Oficiais do país afirmaram que o suspeito foi detido sob a acusação de participar de um grupo terrorista e também de assassinatos

Agência Estadão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Ataques ocorrem em 13 de novembro
Ataques ocorrem em 13 de novembro (François Hollande e David Cameron, visitaram ontem a Bataclan de Paris )

BÉLGICA - Autoridades da Bélgica informaram que prenderam o nono suspeito de envolvimento nos ataques realizados em Paris no mês passado. O homem, preso na terça-feira, teria entrado em contato com a prima do suspeito líder dos ataques. Os oficiais afirmaram que o suspeito foi detido sob a acusação de participar de um grupo terrorista e de assassinatos.

O homem é um cidadão belga, nascido em 1985, e entrou em contato com Hasna Ait Boulahcen diversas vezes após os ataques de 13 de novembro, que deixaram 130 mortos. Ait Boulahcen é prima de Abdelhamid Abaaoud, o suposto líder dos ataques. Ambos foram mortos em novembro, quando a polícia francesa cercou seu esconderijo, no norte de Paris.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.