Morte

Jovem morre afogado na região do Espigão Costeiro, em São Luís

Vítima, identificada como Evaristo Furtado Pereira Júnior, estava em um bote acompanhada de mais duas pessoas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Maré revolta em São Luís no mês de setembro
Maré revolta em São Luís no mês de setembro (espigão)

SÃO LUÍS - Um jovem, identificado como Evaristo Furtado Pereira Júnior, de 22 anos, morreu afogado no início da tarde desta quarta-feira (30) na região do Espigão Costeiro, na Ponta d'Areia.

Segundo informações do sargento Edson, da Companhia de Policiamento de Turismo Independente (CPTur), a vítima estava em um bote acompanhada de mais duas pessoas, quando resolveu nadar até a margem. No percurso, porém, ele se afogou.

O Corpo de Bombeiros e a Aeronáutica foram acionados, mas não conseguiram salvar o jovem. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Maré - No mês de setembro, em São Luís, a maré está revolta. São as chamadas Marés de Sizígia, que se manifestam por influência da lua, caracterizadas por ondas de grande força, velocidade e altitude.

Por causa do mar agitado, as autoridades não recomendam banhos ou passeios na água, por causa do perigo de afogamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.