Morte em rodovia

Colisão entre dois carros na BR-230 deixa 5 mortos

Vítimas vinham de um balneário em São João dos Patos quando o carro bateu em caminhonete

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo, 27, no Km 66 da BR-230, povoado de Chapada da Guia, em São João dos Patos. Segundo a polícia, entre os mortos, duas crianças e três adultos. Segundo a polícia, é provável o veículo Fox vermelho em que estavam todas as vítimas teria colidido na traseira de uma caminhonete F1000.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que no Fox, de placas não reveladas, havia nove pessoas que retornavam de um balneário em São João dos Patos. O condutor desse veículo ao passar pelo povoado Chapada da Guia teria perdido o controle do carro e teria colidido na traseira da F1000. A frente do Fox ficou destruída e alguns passageiros ficaram presos nas ferragens.

As pessoas, que estavam no banco traseiro, que provavelmente não estariam utilizando o cinto de segurança, morreram no local. A caminhonete sofreu apenas danos materiais na traseira. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro aos feridos que foram levados para o Hospital Municipal de São João dos Patos. Os corpos também foram encaminhados para o mesmo hospital a fim de serem submetidos a autópsia.

O investigador da Polícia Civil, Luis Pires Júnior, declarou que até o período da manhã de ontem os corpos ainda estavam no hospital sem identificação. Todos moravam em Teresina, no Piauí. “Iremos aguardar os familiares das vítimas para liberar os corpos. Os feridos passaram por tratamento médico e não correm risco de morte”, explicou o policial civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.