Após acidente

Golden Park é interditado temporariamente após vistoria

Procon, Corpo de Bombeiros e Imec fiscalizaram condições do parque instalado no Anel Viário, após acidente envolvendo mãe e filha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Entrada do parque foi interditada
Entrada do parque foi interditada

O Golden Park foi interditado na tarde desta terça-feira (15) após passar por vistoria realizada pelo Procon, Corpo de Bombeiros e Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq). Na noite de ontem (14), Luzivânia Brito, de 39 anos, e sua filha de 8 anos, sacaram do brinquedo do parque de diversões.

O Procon entregou decisão cautelar de suspensão das atividades, para que todas as medidas de segurança sejam adotadas e o parque seja reaberto com plena condição de funcionamento. Segundo Duarte Júnior, gerente-geral do Procon, "nesse momento há condições mínimas de segurança para o consumidor maranhense".

Ele disse, ainda, que o órgão está abrindo processo que poderá resultar em aplicação de multa. A Polícia Civil também será acionada para que o Golden Park também possa ser punido criminalmente.

Medida de interdição do parque de diversões
Medida de interdição do parque de diversões

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vistorias noturnas no parque são rotineiras e ontem mesmo ocorreu uma inspeção na qual não foi detectado nenhum problema em qualquer um dos brinquedos. Uma vistoria do Instituto de Criminalística (Icrim) deve ser solicitada para apurar as causas do acidente. Como não foi detectado nenhum problema no brinquedo nas vistorias realizadas, a trava do brinquedo pode não ter sido acionada corretamente.

Entenda o caso - Mãe e filha sacaram de um brinquedo conhecido como polvo. Logo após o acidente, mãe e filha foram atendidas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro. Luzivânia Brito, que teve um pulmão perfurado, segue internada e deve ser encaminhada para a UTI. A filha dela foi liberada ainda durante a madrugada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.