Marido

Tribunal na Nigéria concede divórcio porque a esposa servia o jantar tarde

Marido alegou que mulher não cumpria obrigações conjugais; ''Não faz sentido abrigar uma esposa que me faz passar fome'', disse

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

Nigéria - Um tribunal na Nigéria concedeu divórcio a um homem de 57 anos que alegou que sua esposa servia o jantar tarde demais, informou a imprensa local. "Minha esposa falhou em suas obrigações conjugais. Ela não prepara minha comida a tempo e eu já a adverti várias vezes, mas ela não me ouviu", reclamou Olufade Adekoya.

"Não faz sentido abrigar uma esposa que me faz passar fome. Estou cansado disso", disse o marido ao justificar pedido de divórcio.

A esposa negou as acusações e alegou que o marido tramou a história porque pretende se casar com outra mulher.

O juiz justificou sua decisão afirmando que a corte tentou várias vezes reconciliar as diferenças do casal, mas fracassou.

Pode ser a primeira vez na Nigéria que se concede um divórcio por esse motivo, mas este não é o caso mais estranho neste país.

Em 2008, um aposentado cedeu às pressões de líderes islamitas locais para que se divorciasse de 82 de suas 86 esposas, por violar a sharia, a lei islâmica.

Em outro caso, um empresário de 32 anos pediu divórcio horas depois de casar porque descobriu que a esposa usava uma almofada para "erguer as nádegas" e aumentar o tamanho do traseiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.