Abastecimento

Mais de 50 bairros de São Luís ficarão sem água por pelo menos dois dias

Sistema Italuís será desligado para manutenção nesta quinta-feira; Turu, Centro, João Paulo e São Francisco são algumas das regiões que serão afetadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Sistema Italuís é responsável por grande parte de fornecimento de água para os bairros da capital maranhense
Sistema Italuís é responsável por grande parte de fornecimento de água para os bairros da capital maranhense (água)

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que o Sistema Italuís será desligado nesta quinta-feira (30), das 8h às 18h, para trabalhos de manutenção. Por isso, o bombeamento de água para São Luís será reiniciado logo após a conclusão dos trabalhos, com o abastecimento sendo normalizado gradativamente em até 48h.

Serão atingidos com o desabastecimento temporário regiões do Turu, Centro, João Paulo, São Francisco, Itaqui/Bacanga, São Cristóvão, dentre outros.

Sistema - De acordo com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), o Sistema de Abastecimento de Água de São Luís é composto por quatro Estações de Tratamento - duas de água convencional (Italuís e Sacavém) e duas de água com fluxo ascendente (Paciência I e II) - três sistemas interligados (Italuís, Sacavém/Batatã e Paciência), além de 285 poços tubulares profundos, responsáveis pelo abastecimento de uma demanda populacional de mais de 1 milhão de habitantes.

O Sistema Italuís é responsável por grande parte de fornecimento de água para os bairros da capital maranhense. Nos últimos anos, vem sofrendo com os constantes rompimentos ocasionados pelo alto teor de corrosão na tubulação da adutora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.