Praias

Corpo de Bombeiros lança operação Férias com Segurança

Campanha marca início das atividades que serão desenvolvidas na orla marítima para prevenir ocorrência de acidentes em praias

Andressa Valadares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

A operação Férias com Segurança foi lançada ontem pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), com uma caminhada na Avenida Litorânea. O ato quis chamar a atenção dos banhistas e frequentadores para os cuidados que devem ser tomados durante o lazer, para ter segurança e a tranquilidade no período de férias.
Até o dia 2 de agosto, o patrulhamento será reforçado nas
praias Litorânea, do Araçagi e de São José de Ribamar. Nas praias do Meio e Ponta d’Areia, a atuação é dos guarda-vidas municipais. Ontem, foram distribuídos panfletos informativos e colocadas pulseiras de identificação em crianças, além de uma demonstração de salvamento.
Segundo o coronel Célio Pereira, comandante-geral do CBMMA, além das ações preventivas, é preciso conscientizar o banhista sobre o uso seguro da praia, evitando acidentes. “O maior índice de afogamentos está entre pessoas que sabem nadar, o que mostra que saber nadar mão impede que você seja vítima de um afogamento. Vários cuidados devem ser tomados ao entrar no mar e precisamos conscientizar os banhistas de que a segurança da praia depende do uso que fazemos dela”, destacou.
Será aumentado o efetivo de bombeiros, que devem trabalhar em escala extra nos horários de maior fluxo de banhistas nas praias, além repassarem orientações de segurança nos bares, restaurantes e hotéis. “É importante sempre buscar orientações com os guarda-vidas”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.