UFMA

Divulgado resultado de concurso do HU-UFMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

Foi homologado ontem o resultado final do concurso nacional para 23 hospitais universitários federais, entre estes, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), em São Luís. Os hospitais são filiados a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), responsável pela gestão das unidades em parceria com as universidades federais. Os interessados podem consultar a página eletrônica da Ebserh e da banca organizadora do certame, Instituto AOCP.

O concurso nacional, realizado para a reposição de algumas especialidades médicas e eventuais cargos assistenciais e administrativos, ofereceu o total de 961 vagas para profissionais de níveis superior e médio. Os aprovados serão lotados nos hospitais aos quais optaram no ato da inscrição e contratados pela Ebserh sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

As convocações serão feitas de acordo com o cronograma de ampliação dos serviços do hospital, de forma progressiva para o atendimento de qualidade à saúde da população. A homologação foi publicada no Diário Oficial da União.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.