SÃO LUÍS - Restando apenas três rodadas para o fim da fase de grupos da Série D 2025, os três clubes maranhenses correm para se garantirem no mata-mata em busca do acesso à Série C da próxima temporada. Imperatriz e Sampaio vivem situação mais tranquila, porém não podem dar brecha para o azar. Já o Maranhão Atlético, fora do G-4, chega mais pressionado nesta 12ª rodada. Na vice-liderança do Grupo 2, com 18 pontos, o Cavalo de Aço recebe o próprio MAC e, se vencer, dependendo de uma derrota do Parnahyba-PI, já garante sua vaga na próxima fase. O Sampaio, terceiro colocado, com 16 pontos, encara o Tocantinópolis-TO, em São Luís, e se aproxima muito da classificação com um triunfo. Com uma combinação de resultados, com essa vitória, a Bolívia pode, inclusive, se garantir no mata-mata. O Bode, quinto colocado, com 13 pontos, visita o Imperatriz e tem de vencer para ir não para as duas rodadas finais no desespero.
Na rodada passada, o Imperatriz encarou o Sampaio Corrêa e perdeu por 3 a 0 no estádio Castelão, no último fim de semana. Com esse resultado, o Cavalo de Aço continua na seguna posição do Grupo 2, com 18 pontos, mas perdeu a chance de ficar até a um empate da classifcação nesta 12ª rodada, que será disputada no próximo fim de semana. No sábado (12), às 19h30, o Imperatriz enfrenta o Maranhão no Frei Eífânio. Se o Cavalo vencer e o Parnahyba, que é quarto colocado, com 13 pontos, foi derrotado pelo líder Altos-TO, o time da região tocantina do Maranhão estará matematicamente classificado com duas rodadas de antecedência.
Já o Sampaio, que com esse triunfo no clássico, foi a 16 pontos, se firmou na terceira colocação, com 16 pontos. Na rodada 12, a Bolívia Querida recebe o Tocantinópolis, às 16h, no estádio Castelão. Se ganhar, o Sampaio pode até virar vice-líder da chave, caso o Imperatriz perca para o MAC, e vai se aproximar bastante da classifcação. Inclusive, se Parnahyba e Maranhão, que têm 13 pontos cada, perderem, e o Iguatu-CE não vencer, o Tricolor se garante matematicamente no mata-mata ganhando o Tocantonópolis.
Já o Maranhão, quinto colocado, vai enfrentar o Imperatriz, fora de casa, e tem de vencer para não ir para as duas rodadas finais precisando ganhar e ainda torcer por tropeços de concorrentes. Contando que o seu principal concorrente no momento, o Parnahyba, enfrenta o líder Altos fora de casa no fim de semana, o MAC até pode voltar para o G-4 se arrancar os três pontos contra o Imperatriz.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.