Oposição

Deputado garante que PTN comporá bloco de oposição

Sousa Neto, presidente estadual do PTN, anunciou que o partido deixará o bloco parlamentar Democrático e integrará o campo de oposição contra o governo estadual

Carla Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Presidente do PTN, Sousa Neto, garante que partido ficará na oposição
Presidente do PTN, Sousa Neto, garante que partido ficará na oposição (Sousa Neto)

O deputado estadual Sousa Neto, que se tornou presidente estadual do PTN há uma semana, confirmou que o partido não permanecerá no Bloco Parlamentar Democrático, que é da base de apoio ao governador Flávio Dino.

A previsão é de que ainda esta semana Sousa Neto protocole ofício pedindo a retirada do PTN do bloco, que atualmente é presidido pelo outro deputado da legenda, deputado Alexandre Almeida.

“Como presidente do PTN, a minha primeira atitude é retirá-lo do Bloco Parlamentar Democrático que apoia o atual Governo e colocá-lo oficialmente como partido de oposição. Desta forma, vamos fazer este partido crescer no Maranhão”, afirmou Sousa Neto.

O Bloco Parlamentar Democrático foi organizado ainda em janeiro e tinha em sua composição 10 deputados. Em fevereiro deixarão o bloco os deputados do PV, Edilázio Júnior e Adriano Sarney. Se confirmada a saída do PTN, o bloco ficará somente com quatro deputados: dois do DEM (Antonio Pereira e César Pires) e dois do PSC (Rogério Cafeteira e Léo Cunha).

Essa decisão de não ter o PTN em um bloco governista vinha sendo debatida antes mesmo dos deputados eleitos em 2014 assumirem o mandato em fevereiro.

De acordo com Sousa Neto, as negociações para montar o bloco foi feita somente por Alexandre Almeida que não o ouviu sobre o assunto. Na época, Sousa Neto já havia feito a reclamação a direção nacional do PTN e pedido para ficar no comando da legenda no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.