SÃO PAULO - Muitas mulheres acreditam que para fazer uma hidratação profunda nos fios ainda é preciso ficar 30 minutos com uma touca térmica nos cabelos - como os produtos antigos exigiam - mas hoje isso não é mais necessário.
Segundo o hair stylist da Imbel Professional, Fernandinho Alves, as máscaras atuais são muito mais práticas, agem em poucos minutos e não precisam de uma fonte de calor. Elas contam com alto poder de penetração, graças a ativos e partículas pequenas que atingem o interior das fibras capilares facilmente.
Porém, para que os efeitos sejam atingidos é preciso usar da maneira correta, como mostra Fernandinho Alves. "Ao contrário do que a maioria das mulheres faz, a ordem certa de tratar o cabelo no banho é: primeiro utilizar o shampoo, depois a máscara e então o condicionador - e não shampoo, condicionador e, por último, a máscara", diz o hair stylist.
A explicação disso tudo é simples, o primeiro cosmético limpa e abre as escamas dos fios, fazendo com que a fórmula hidratante e/ou reconstrutora da máscara, que virá em seguida, aja de forma eficiente. Por fim, o condicionador sela (fecha) as cutículas, fixando os ativos dentro dos fios, e garantindo força e brilho.
Dica: não é preciso sair do chuveiro para aplicar o produto, somente desligá-lo por alguns minutinhos enquanto a máscara age nos fios.
Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.