Imperatriz em Sociedade

Atualizada em 11/10/2022 às 13h19

Neste fim de semana será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em todo o país. As provas terão início de acordo com o horário de Brasília, mas em Imperatriz como não aderimos ao horário de verão, as provas começam uma hora antes, ou seja, pontualmente às 12h (horário local). Então, os candidatos devem acertar o relógio, levar o cartão de confirmação do exame, um documento oficial com foto e caneta preta. Mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram para fazer o exame, atualmente o ENEM é um dos principais meios para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior nas universidades de todo o Brasil. Assim como nos últimos anos, durante os dois dias serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. Boa sorte a todos!

Inauguração

Foi inaugurada na última quarta-feira (24) uma nova unidade do Banco do Nordeste (BNB) em Imperatriz, esta localizada na Avenida Bernardo Sayão. Mais um investimento que já causava expectativa principalmente em torno do empresariado local visando investir em seus negócios através das facilidades que o banco oferece. Vale dizer, que o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco Almeida assinou um convênio com o BNB, em parceria também com o Sebrae, onde os associados da instituição terão acesso aos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e dos recursos internos do próprio banco.

Picadinhas

Nesta segunda-feira (28) em alusão ao Dia do Funcionário Público, foi decretado ponto facultativo em todo o Maranhão. Secretarias e órgãos públicos estaduais ficarão fechados. Órgãos que prestam serviços essenciais à população, a exemplo de hospitais, funcionarão normalmente.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, congregação Os Levitas, traz o cantor Anderson Freire neste sábado (26) para a 8ª Confraternização dos departamentos da igreja. Com o tema "Desperta, aí vem o Noivo", o evento que teve início ontem (25) se estende até domingo (27). Além da presença do cantor gospel Anderson Freire (ES), a confraternização contará com a participação do pastor Israel Gonçalves (PA) e das cantoras locais, Célia e Raquel Morais.

Ontem (25) uma comitiva formada pela comissão de implantação do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Imperatriz, fez uma visita ao Campus Avançado da universidade para verificar as instalações onde irá funcionar o primeiro curso de Medicina da cidade, que será instalado em 2014. A comitiva foi composta pelo reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, o deputado federal Francisco Escórcio e pelo diretor do campus da UFMA de Imperatriz, Marcos Fábio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.