Imperatriz - Bandidos ainda não identificados explodiram o caixa eletrônico da agência do Bradesco da cidade de Buritirana, a 60 km de Imperatriz, durante a madrugada de ontem. O banco não informou o valor levado pela quadrilha, mas a polícia informou que horas antes, na tarde de quarta-feira, o caixa havia sido abastecido.
O morador Francisco de Assis Moura, residente em frente à agência bancária, disse à imprensa ter ouvido o barulho de um carro chegando ao local e de uma barra de ferro caindo e em seguida uma forte explosão. O impacto foi tão forte que o forro da agência veio abaixo. A ação criminosa teve duração de aproximadamente seis minutos.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram apenas R$ 70,00 (notas de 10) parcialmente destruídas. As informações iniciais dão conta de que pelo menos três homens participaram do arrombamento do caixa eletrônico. Eles fugiram do local em uma caminhonete de cor prata pela rodovia MA-122 em direção à cidade de Senador La Rocque, mas até o encerramento desta reportagem ninguém havia sido preso.
A direção do banco não havia divulgado até ontem à tarde quanto foi levado pelos bandidos. A explosão do caixa eletrônico do Bradesco em Buritirana engrossou as estatísticas dessa modalidade criminosa no início deste ano na Região Tocantina maranhense e em municípios do estado do Tocantins.
Mais
Desde o período de Carnaval até agora, já foram alvos de quadrilhas que agem com explosivos o caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica, da Avenida Bernardo Sayão, em Imperatriz, além de tentativa no Bradesco e assalto ao Banco do Brasil em Amarante e ainda explosão em caixas do Bradesco em São Francisco do Brejão, Vila Nova dos Martírios e São Pedro d'Água Branca. Nesse mesmo período, bandidos explodiram caixas eletrônicos de uma agência bancária de São Miguel (TO) e Itaguatins (TO), cidades próximas a Imperatriz.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.