Será construída a maior igreja do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 13h49
(T)

A partir do primeiro semestre de 2012, será iniciada a construção daquela que será a maior igreja do Maranhão, a Paróquia de São Paulo Apóstolo. O templo será construído no mesmo local onde hoje está situada a paróquia, no Renascença II. A obra está orçada em R$ 8 milhões, e a maquete será apresentada hoje ao arcebispo de São Luís, dom Belisário.

A igreja terá um total de 1.500 metros quadrados de área construída e a capacidade para 1.800 lugares, somente na nave, onde serão realizadas as celebrações. "Com essa nova estrutura, com certeza deveremos atrair mais fiéis, e todos ganharão muita comodidade. Ela será a maior do Maranhão", disse o pároco Jozimar Pinheiro.

O novo templo será erguido no mesmo lugar onde hoje funciona a paróquia, na Rua Asteca, no Renascença II. Mesmo com a obra, o local ainda não será demolido. "Vamos começar a construir pela casa paroquial para que as missas continuem acontecendo na antiga igreja e, quando terminar lá, transferiremos tudo para a casa e a igreja poderá ser demolida", explicou o padre.

Projeto - No projeto, é prevista a construção de um prédio de três andares para abrigar o centro catequético, o salão paroquial, a casa paroquial e estacionamento subterrâneo com capacidade para 130 veículos. "Será uma obra monumental, modelo para as outras do estado", disse Socorro Sá, membro da comissão de finanças da construção.

A obra está orçada em R$ 8 milhões e será iniciada ainda no primeiro semestre do próximo ano, mas não tem prazo para término. "O investimento será feito por meio de doações de instituições e fiéis. Faremos campanhas para isso", ressaltou Socorro Sá.

Segundo o pároco Jozimar Pinheiro, há oito anos a comunidade da igreja começou a planejar a nova estrutura. "É um plano antigo. Cada vez mais foi aderindo mais gente, e agora estamos com mais condições de colocar em prática. A igreja já não suportava mais o número de pessoas. Precisava de espaço", considerou.

Com o projeto pronto, foi feita uma maquete, que hoje está exposta na igreja. Ela será hoje apresentada ao arcebispo de São Luís, dom Belisário, que dará a sua aprovação. Ele será recebido pelo padre Jozimar Pinheiro e paroquianos. A visita à Paróquia de São Paulo Apóstolo acontece hoje, às 15h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.