O Grupo Lusitana, proprietário da área do antigo Garden Shopping, na Cohama, encerrou as atividades das lojas que ainda funcionavam no local. Permanecem apenas em atividade o Center Lusitana, a sede das Promotorias da Capital e a agência do Bradesco. A administração reformará o local para alugar a empresas varejistas.
Segundo o diretor do Grupo Lusitana, Afonso Domingos, ainda não há contrato com as novas empresas, mas a intenção é de que o espaço seja dividido em dois empreendimentos, possivelmente nos ramos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Até a implantação das novas empresas, o local onde estas deverão ser instaladas será reformado. As mudanças deverão durar pelo menos nos próximos seis meses. Para isso, as cerca de 15 lojas que existiam no lugar foram desativadas desde o dia 30 do mês passado. "Não temos a intenção de nos desfazer do lugar. Estamos apenas fazendo modificações", ressaltou Afonso Domingos.
Na área de aproximadamente 2 mil metros quadrados continuarão funcionando agora apenas o Center Lusitana - loja de material de construção pertencente ao grupo Lusitana -, a sede provisória das Promotorias da Capital, cujo contrato para locação da área tem validade de mais um ano, e o Banco Bradesco, que é parceiro da empresa.
Saiba mais
- O Garden Shopping funciona na Cohama desde a década de 1990 e, por vários anos foi um dos maiores centros comerciais de São Luís com loja de departamento e amplo supermercado.
- Com a venda das lojas Bom Preço para o Grupo Walmart, em 2004, o hipermercado Bom Preço - que era a loja âncora do local - foi fechado algum tempo depois, reduzindo a quantidade de consumidores circulando naquela área de compras.
- Este esvaziamento causou o fechamento de várias lojas. Até o mês passado, pouco mais de 10 se mantinham no local.
- Embora o Garden Shopping da Cohama tenha entrado em decadência, está situado em um local bastante valorizado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.