Jeans “velho” é visual moderno e cheio de estilo

Tendência que fez sucesso na década de 90 está de volta, mas deve ser usada com cautela; adaptação pode ser feita em casa

Atualizada em 11/10/2022 às 14h22
(T)

Rio - Sabe aquela história de que o bom e velho jeans nunca sai de moda? Mas agora é um pouquinho diferente: bota velho nisso! Quanto mais rasgado, detonado, melhor. A tendência, que fez sucesso nos anos 80, está de volta. Vale ressaltar que o modismo é bacana, transado, confortável, mas também pode ser perigoso. Se bobear, corre-se o risco de ficar parecendo fantasia de mendigo.

Para isso, a dica é equilibrar o visual. Ou seja, se a idéia é usar uma calça detonada, combine-a com uma blusa chique, um blazer, um sapato de salto alto, uma blusa de paetê. O ideal é vestir apenas uma peça detonada de cada vez.

E como tudo que está na crista da onda é mais caro, certamente os jeans desfiados, por mais velhos, rasgados e puídos que sejam, terão preços um pouco mais salgados. Para quem quer economizar sem ficar fora de moda, a dica é destruir uma peça que já se tenha no guarda-roupa. Isso pode ser feito com o auxílio de uma esponja embebida com água sanitária, lixa e estilete. Mas muito cuidado para não estragar a peça!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.