Adversários sim, inimigos não

Atualizada em 11/10/2022 às 14h24

A malquerença de uns em relação a outros por conta do mero pensar diferente extrapola as raias do bom senso e atropela a tolerância. Às vezes tais beligerâncias podem até ter lá suas razões de ser - fatos do passado que deixaram marcas tão profundas que nem o tempo conseguiu apagá-las.

Apesar de admitir tal possibilidade, este redator se nega a aceitar passivamente que adversários políticos tenham que ter uma relação de inimigos viscerais.

Quando o ódio se sobrepõe à razão, as motivações que o alimentam geralmente nada têm de republicanas - são quase sempre picuinhas alimentadas por terceiros ou por objetivos menores, senão escusos. Quando duas pessoas ou entidades estão em beligerância há sempre uma terceira, não aparente, que é o mentor do desentendimento.

Assim, adversários políticos que deveriam guardar postura de guerreiro, respeitando regras de batalha e pautando seus atos pela ética e respeito ao adversário, se deixam consumir pelo ódio e passam a dirigir seus atos com o objetivo de aniquilar o que enxergam como inimigo. Não pode haver nobreza numa guerra de guerreiros sem honra.

Aprovação

A Câmara Municipal de Caxias aprovou indicação deste vereador que propõe ao Executivo ofertar o "Serviço de Atendimento Jurídico à População Carente". A proposta visa ajudar pessoas sem condições para pagar um advogado para resolver seus problemas.

Motivação

Quem conversa com o secretário estadual de Planejamento, Gastão Vieira, logo enxerga um homem motivado. Deputado federal dos mais atuantes – 2 vezes presidente da poderosa Comissão de Educação -, Gastão Vieira é um dos homens de proa do governo Roseana.

Futebol

De acordo com reportagem do Wall Street Journal, a Fifa quer reduzir o fluxo de jogadores para o estrangeiro, para que as ligas latino-americanas e africanas elevem seu nível, tornando as equipes mais competitivas e as partidas mais atraentes para os torcedores.

Word

Imposição judicial proíbe a Microsoft de vender ou importar para os Estados Unidos qualquer produto Microsoft Word que abra arquivos com extensões XML, DOCX ou DOCM que contenham XML. A Microsoft foi considerada culpada em um pedido de infração de patente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.