Vander Lee faz show para encantar ludovicenses

Atualizada em 11/10/2022 às 14h26
(T)

O cantor e compositor mineiro Vander Lee volta a São Luís para encantar mais uma vez o público amante de suas baladas com forte apelo popular romântico. O show "Acústico", apresentado hoje, a partir das 22h, no Circo Cultural da Cidade, Aterro do Bacanga, terá participação especial do músico maranhense Mano Borges, que faz a abertura do espetáculo.

Acompanhado do guitarrista Luiz Peixoto, Vander Lee, em versão intimista, lamenta ainda não poder tocar com a sua banda completa na Ilha, mas nem por isso vai deixar de passear por grandes sucessos já conhecidos do público. Ele também deve apresentar canções de seu mais recente trabalho, "Faro", lançado em abril deste ano pela Deckdisk, e do DVD "Entre", gravado acústico em São Paulo. Músicas como "Esperando Aviões", "Onde Deus possa me ouvir", "Contra o Tempo", "Românticos", "Pra Ser Levada em Conta", "Tô em Liquidação", "Pensei que Fosse o Céu", "Galo e Cruzeiro", "Meu Jardim" e "Iluminado" serão

apresentadas.

Faro - Do repertório de "Faro", o destaque vai para "Ninguém vai tirar você de mim", composição de Édson Ribeiro e Hélio justos, sucesso na voz do rei Roberto Carlos na década de 60, e para "Obscuridade", poema de Cartola musicado pelo cantor. "A idéia de colocar o poema no disco surgiu quando li a biografia do Cartola escrita pelo Arthur L. de Oliveira Filho e Marília Trindade. Fiquei apaixonado pelo texto e resolvi transformá-lo em canção. Tive apoio da neta do Cartola que me autorizou sem relutâncias o feito", explicou.

Já a outra, única regravação no álbum, partiu de um pedido de sua gravadora que queria uma música já conhecida do público para integrar o repertório. "Logo me veio à mente essa melodia. 'Ninguém vai tirar você de mim' faz parte da minha memória infantil. Foi ela uma das primeiras canções que tirei no violão", continuou.

Sucesso - No novo álbum, considerado o mais pop do cantor, além dessas duas composições, traz mais 10 faixas inéditas. Elas demonstram toda brasilidade do intérprete com significativas nuanças do samba, do baião, do reggae e do folk para compor suas baladas românticas. O artista traz em sua obra a poesia urbana, o cotidiano e inspiração das mais diversas fontes musicais. De Chico Buarque a Stevie Wonder, passando por Noel Rosa, Bob Marley e Djavan. O resultado agrada desde a primeira faixa.

Não é à toa que o Lee se transformou no mais novo tempero da MPB, sendo o queridinho de divas como Gal Costa, Emilinha Borba, Lúdica Música, Leila Pinheiro, Paula Santoro, Margareth Menezes, Eliana Printes, Luiza Possi, Selmma Carvalho, Elza Soares, além das maranhenses Alcione e Rita Ribeiro, que já gravaram algumas de suas belas canções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.