O nível das águas do Rio Mearim nas cidades de Trizidela do Vale, Bacabal e Pedreiras está baixando, segundo a Defesa Civil Estadual. Em algumas cidades, onde o nível atingiu 16 m, as águas já estão em 8,12 m. Ao contrário desses municípios, em Arari e Itapecuru as águas do mesmo rio continuam subindo, deixando moradores apavorados. Em algumas localidades onde o rio atingiu níveis seguros, as famílias estão sendo conduzidas de volta às suas casas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, em todo o Maranhão já somam mais de 397.599 pessoas afetadas pelas enchentes, entre elas 88.925 desalojados e 47.291 desabrigados em 105 municípios. Desde o início dos alagamentos, 13 pessoas morreram.
Ontem, a Marinha do Brasil realizou a entrega de 900 quilos de alimentos na cidade de Araióses. O município possui 1.425 desalojados e 411 desabrigados. Segundo o coordenador de vôos da Força Aérea Brasileira na operação de entrega de alimentos e remédios, coronel João Luiz, após a distribuição todas as aeronaves foram colocadas em manutenção. "Amanhã (hoje) todas as aeronaves estarão voando. Vamos entregar mais 3.300 quilos de alimentos e água em Araióses. Também haverá ação em Joselândia, Arari e Nina Rodriges", informou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.