Mais quatro mortes decorrentes de homicídios foram registradas na madrugada de segunda-feira na Grande São Luís. O número de assassinatos já chega a 35 em 23 dias. Foram dois por arma branca e dois por arma de fogo. No domingo, já tinham sido contabilizados um caso por arma de fogo e dois por arma branca. No sábado, outro crime com o uso de arma de fogo também foi registrado.
Os crimes de ontem começaram por volta de 1h30, quando foi assassinado com duas facadas no tórax Helton John da Silva Oliveira, de 22 anos. Ele residia na Rua São Gonçalo, s/n, Vila Santa Terezinha, em São José de Ribamar. Os acusados do crime são José Rogério Pereira Neres, o Maluquito, que foi preso na casa dele, e um segundo homem identificado apenas por Erick, vulgo Beiçola, que está foragido. De acordo com policiais militares do 6º BPM, o crime ocorreu na avenida principal da Vila Carol, área da Maiobinha, nas proximidades do Cajueiro Bar.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram Helton John Oliveira no chão, e uma faca suja de sangue ao lado do cadáver. Eles saíram em diligência em companhia do irmão da vítima e, por volta de 5h30, chegaram à Rua São Sebastião, 85, Maiobinha, e encontraram Maluquito, que estava acompanhado da mãe e do comparsa Beiçola. O acusado não reagiu ao ser preso, o outro fugiu pelos fundos da casa.
De acordo com Maluquito, teria sido Beiçola, que seria seu sobrinho, o autor da facada que matou Helton John Oliveira. O acusado afirmou, também, que tentou apartar uma briga entre os dois, mas não conseguiu. O homem declarou, ainda, que a causa da morte foi uma rixa antiga entre os dois, mas disse desconhecer os motivos de tal rixa.
OUTROS
Por volta das 6h de ontem, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo de José Roberto Rocha Pereira, de 23 anos, que morava na Rua da Felicidade, 35, Vila Isabel Cafeteira. Ele foi vítima de arma de fogo nas imediações da rua onde morava. A polícia não deu maiores detalhes sobre o crime. Também às 6h de ontem, foi contabilizado o óbito João Divino Costa Gusmão, de 25 anos, que morava na Rua Menino Jesus de Praga, 32, Cantinho do Céu, Bequimão. Segundo parentes da vítima, ele foi baleado durante a madrugada por três pessoas não identificadas, na Vila Sete de Setembro, nos arredores do Cantinho do Céu. Às 9h de ontem, procedente do Socorrão I, foi encaminhado ao IML o corpo de Jadielson Viana Diniz, de 19 anos, vítima de arma branca. Ele residia na Rua do Lira, Vila Embratel.
No domingo, foram registrados os homicídios de Raimundo Nonato Silva Matos, 31 anos, que residia na Rua Júpiter, Vila Bacanga, que foi vítima de arma de fogo nas proximidades da Passarela do Samba; Marco Antônio Soares Morais, 25, que residia na Travessa Santa Luzia, Vila Luizão, morto a tiros; e Edivan da Silva dos Santos, 19, que morava no Sítio do Meio, área da Vila Marlene, município de São José de Ribamar. No sábado, Fernando Pereira Martins, 51 anos, foi assassinado com arma de fogo na área do Maracanã. Ele morava no mesmo bairro, na Rua Ademar de Barros.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.