O pilar de sustentação do teto de um quiosque localizado numa praça de alimentação do Parque da Lagoa da Jansen caiu por falta de manutenção. Segundo testemunhas, o telhado coberto de palha e em formato de guarda-sol veio abaixo entre as 18h e 19h de domingo último, quando havia dois funcionários e alguns clientes no local. Ninguém foi atingido. Outros quiosques da Lagoa da Jansen podem apresentar o mesmo problema.
De acordo com os funcionários do quiosque, o chão do estabelecimento, que apresenta infiltração, não suportou o peso do pilar de sustentação do telhado e acabou cedendo. Maílson Soares Serra, que estava no local na hora da queda do teto, disse ter escapado por pouco. "Quando o teto caiu, só deu tempo de eu me abaixar", contou ele, que trabalha no ponto.
Rachadura
Outro funcionário, Sebastião Fonseca Martins, correu para longe quando o teto caiu em sua direção. "Foi sorte o telhado ter caído para o lado oposto às mesas dos clientes. Quando a estrutura caiu, rachou o chão de cimento", acrescentou.
Ontem pela manhã, funcionários trabalhavam na recolocação da estrutura. Um deles afirmou que outros quiosques podem apresentar o mesmo problema. O responsável pelo estabelecimento cujo teto caiu não quis conceder entrevista.
A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado informou que já foi aberta licitação, com base na Lei 8666/2003, para a realização de reforma na Lagoa da Jansen e na avenida Litorânea. O governo aguarda trâmites legais e avaliação das propostas das empresas que executarão os serviços.
Enquanto isso, os problemas ao longo das vias de pedestres na Lagoa da Jansen continuam a incomodar moradores da área e freqüentadores do complexo, que normalmente fazem caminhadas e se divertem nos bares. Brinquedos quebrados, aparelhos de ginástica enferrujados e falta de lixeiras são alguns dos problemas que evidenciam a falta de manutenção. Nos quiosques, as grades de ferro utilizadas para fechar os estabelecimentos estão enferrujadas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.