Policiais da 12ª Companhia Independente de Zé Doca, sob o comando do capitão Roberto Filho, conseguiram sustar uma tentativa de assalto na BR-316, na madrugada de ontem. O efetivo foi acionado por um soldado da PM que estava em ônibus da empresa Boa Esperança, que trafegava por aquela via.
Era por volta de 1h, nas proximidades do povoado Josias, em Zé Doca, quando um caminhão que trafegava na frente do ônibus fez sinais de luz. Percebendo que poderia tratar-se de assalto, o motorista tratou de dar marcha-ré no veículo, informando a um policial militar que viajava com eles sobre a suspeita.
Quando o efetivo chegou ao local, foi informado que o condutor do caminhão viu quando quatro homens saíram do matagal, percebendo que eles se preparavam para fazer a abordagem ao caminhão e possivelmente ao ônibus que trafegava mais atrás. Os policiais fizeram ronda na área, entraram no matagal, mas foram prejudicados pela escuridão. Em seguida, parte dos policiais acompanhou o ônibus, impedindo assim a ação de assaltantes.
Maconha - Nesta quinta-feira, a equipe de policiais militares de Zé Doca participou da destruição de uma plantação com 60 mil pés de maconha, no município de Newton Belo.
Conforme o capitão Roberto Filho, a denúncia sobre a plantação chegou ao seu conhecimento no último dia 14, quando foi determinado o levantamento das informações.
"Após checados os fatos e comprovados, entrei em contato com meus superiores e solicitei apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), já que a área do plantio ficava em local de difícil acesso, entre dois morros", explicou o capitão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.