São Paulo - Daniel Scandian está de volta à Fórmula-3 Sul-Americana, mais tradicional categoria continental. Quinta-feira, o piloto acertou com a equipe Dragão Motorsport e vai disputar a segunda rodada nos próximos dias 24 e 25 de maio, no Autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
Scandian, que em 2001 conquistou o título sul-americano da Fórmula-3 Light, terá o apoio do Governo do Estado do Maranhão. "Preciso recuperar o tempo em que eu fiquei parado. Em Jacarepaguá não vai dar para brigar pela vitória, mas a equipe apresentou um pacote bom e depois que eu pegar mão do carro poderei lutar pelas primeiras posições", disse o representante da cidade de Imperatriz, no Maranhão.
Daniel esteve em Interlagos para testar o carro da Dragão. "Ainda é cedo para se fazer qualquer avaliação. O motor não é o mesmo do ano passado e preciso de tempo para me adaptar ao carro. A equipe se mostrou atenciosa e acredito que, comendo pelas beiradas, chegaremos às vitórias", disse.
Rodada - Logo na primeira rodada, em Campo Grande, a Fórmula-3 Sul-Americana mostrou grande equilíbrio. Danilo Dirani venceu a primeira prova e Xandynho Negrão a segunda. "O alvo a ser batido é o Dirani. Já somos velhos conhecidos desde a época do kart. Mas a disputa será muito boa, mesmo os pilotos novatos mostrando que estão bem preparados. Dá mais motivação correr numa categoria tão equilibrada", disse Daniel.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.