Em Vitória do Mearim

Mulher suspeita de orquestrar morte do namorado e incriminar a ex vira ré por homicídio

Maria José também teria forjado uma gravidez e usado nome falso durante o relacionamento com Marcílio Nolasco.

Imirante.com

Atualizada em 17/11/2023 às 14h09
Maria José Mendonça da Silva e a vítima, Marcílio Nolasco.
Maria José Mendonça da Silva e a vítima, Marcílio Nolasco. (Foto: Reprodução)

VITÓRIA DO MEARIM - A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e tornou ré Maria José Mendonça da Silva, apontada como a mandante do assassinato do próprio namorado, identificado como Marcílio Nolasco. O crime aconteceu no dia 15 de agosto, na cidade de Vitória do Mearim, interior do Estado.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Também vão responder pelo crime dois homens que teriam participado do crime a mando de Maria, segundo a Polícia Civil. São o suposto atirador e o motorista que teria auxiliado na fuga.

De acordo com a polícia, Maria afirmava que estava grávida de quatro meses de Marcílio Nolasco, seu namorado. Por causa disso, ela forjou uma narrativa de que a ex-namorada de Marcílio, Marcelina, estaria com ciúmes e fazia ameaças de morte contra ele.

Todas as supostas ameaças eram feitas por meio de três contas de WhatsApp em que a foto de perfil era de Marcelina, com quem Marcílio teve um relacionamento de oito anos. A situação levou Marcílio a registrar vários Boletins de Ocorrência na delegacia contra a ex-namorada.

No entanto, no decorrer das investigações, a Polícia Civil descobriu que era Maria, a atual namorada, quem estava por trás das mensagens com ameaças de morte. O motivo era criar uma narrativa para que Marcelina acabasse responsabilizada por um homicídio de Marcílio, que já estava sendo planejado.

No dia 15 de agosto, Marcílio Nolasco estava em casa quando foi morto com um disparo de arma de fogo em seu peito. Seu corpo, despido, foi retirado de um dos cômodos e exibido à frente de sua residência.

O suposto atirador foi preso, dias depois, assim como o motorista que teria ajudado na fuga. Maria também foi presa e a polícia diz que descobriu, também, que ela não estava grávida de verdade e usava um nome falso.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.