SÃO LUÍS – Em Vargem Grande, policiais da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente de Itapecuru-Mirim, entrou em confronto que terminou com a morte de um bandido, na manhã dessa quarta-feira (20). De acordo com informações do comandante da 8ª Companhia, major Schneider, repassadas à reportagem da Rádio Mirante AM, desde o dia 13 deste mês, a população da cidade era aterrorizada por diversos crimes praticados na cidade, como roubos a estabelecimentos comerciais e roubo de motocicletas. Entretanto, o que mais chocava era a violência utilizada: as vitimas eram espancadas pelo suspeito.
Após denúncias, uma guarnição conseguiu localizar o suspeito pelos crimes, identificado pelo Serviço de Inteligência como Carlos Leandro dos Santos, de 30 anos de idade, que era fugitivo do Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde o indulto que recebeu em 2012. Segundo a polícia, antes de ser localizado, o suspeito havia acabado de cometer mais um assalto a um estabelecimento comercial situado às margens da rodovia BR-222, trecho próximo ao bairro Soldadinho.
Na ação, o criminoso fez disparos com um revólver calibre 38. Um dos tiros atingiu o colete à prova de balas de um policial militar. Em represália, os policiais militares reagiram em legítima defesa, e o criminoso morreu na ação.
Ainda de acordo com a 8ª Companhia, em menos de uma semana, o suspeito teria roubado seis motocicletas na cidade.
Saiba Mais
- Operação desarticula quadrilha de roubo de cargas de grãos no Maranhão
- VÍDEO: piloto de moto suspeito de participação em homicídio é preso em Vargem Grande
- Operação prende grupo envolvido em fraudes em benefícios
- Polícia prende homem acusado de violência doméstica no centro de São Luís
- OAB alerta para golpe do alvará na Região dos Cocais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.