NO MARANHÃO

Polícia procura dupla suspeita de atacar família e matar duas pessoas em Vargem Grande

Dois suspeitos são procurados pela Polícia Civil após atirarem contra cinco pessoas de uma mesma família na zona rural de Vargem Grande.

Imirante.com, com informações do g1 MA

Polícia procura dupla suspeita de atacar família e matar duas pessoas em Vargem Grande.
Polícia procura dupla suspeita de atacar família e matar duas pessoas em Vargem Grande. (Reprodução/TV Mirante)

VARGEM GRANDE - A Polícia Civil do Maranhão está à procura de dois homens suspeitos de atirar contra cinco pessoas de uma mesma família na madrugada de domingo (12), na zona rural de Vargem Grande, município localizado a 172 km de São Luís. O ataque resultou na morte de duas pessoas e deixou outras três feridas.

As vítimas fatais foram identificadas como Valdinei da Silva e Silva, de 49 anos, e David Silva Batista, de 24, tio e sobrinho. Outras duas pessoas da família foram encaminhadas para um hospital em São Luís, devido à gravidade dos ferimentos.

De acordo com informações da polícia, a quinta pessoa atingida seria o principal alvo dos criminosos. Ela foi baleada, mas conseguiu escapar pelos fundos da residência.

Suspeita de disputa entre grupos criminosos em Vargem Grande

As investigações apontam que o crime pode ter relação com disputas entre grupos criminosos da região. O ataque aconteceu por volta das 0h30 de domingo, quando a família participava de uma comemoração em frente a uma residência.

Segundo relatos, os dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e começaram a atirar contra o grupo. Valdinei e David morreram ainda no local. As vítimas foram sepultadas nesta segunda-feira (13), em um cemitério da zona rural de Vargem Grande.

Suspeitos já foram identificados

A Polícia Civil informou que os dois suspeitos de atirar contra as vítimas já foram identificados. Ambos têm passagens pela polícia e histórico de crimes, incluindo homicídio.

Equipes seguem realizando diligências para tentar localizar e prender os responsáveis pelo ataque. No local, a Polícia Militar apreendeu mais de 20 cápsulas de munição, que foram recolhidas e encaminhadas para perícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.