a 200 km de São Luís

Criança de 9 anos é atingida por tiros de espingarda na zona rural de Cajari

De acordo com a Polícia Militar, o irmão da vítima, um adolescente de 14 anos, é o principal suspeito de ter atirado na criança. Vítima foi transferida em estado grave para um hospital de São Luís.

Imirante, com informações do g1

Duas espingardas foram localizadas na casa onde a criança foi baleada em Cajari (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante
Duas espingardas foram localizadas na casa onde a criança foi baleada em Cajari (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

CAJARI - Um menino de 9 anos foi internado em estado grave após ser atingido por tiros de espingarda, neste fim de semana, no povoado Bom Jardim, na zona rural de Cajari, a 200 km de São Luís. Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o irmão da vítima, um adolescente de 14 anos, é suspeito de ter atirado contra a criança. A identidade de ambos não foi divulgada.

A Polícia Militar teve conhecimento do caso após ser acionada pela direção do Hospital Municipal de Vitória do Mearim, onde a criança foi levada, em estado grave, após ter sido atingida pelos tiros.

No hospital, uma testemunha relatou à polícia que estava em um dos cômodos da residência quando ouviu os disparos. Ao chegar em um quarto, encontrou a criança baleada com um tiro no braço e no abdômen. Segundo a testemunha, o irmão da vítima estava no mesmo cômodo com a criança.

Transferência para São Luís

A criança foi socorrida e levada por familiares para um hospital em Vitória do Mearim, a 178 km de São Luís, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à gravidade do caso, a vítima foi transferida para um hospital de São Luís.

A PM foi até a residência da vítima, mas não encontrou nenhum familiar da criança e nem o suspeito de ter atirado contra o menino. Duas espingardas e munições, que estavam no local, foram apreendidas e levadas para Delegacia de Viana.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.