Operação

Gaeco e Polícia Civil realizam operação no município de Turiaçu

A ação decorre de denúncia de vereador sobre possível fraude na contratação de empresa para fornecimento de combustível.

Ipolítica, com informações do MPMA

Atualizada em 07/11/2023 às 10h53
Operação acontece na manhã desta terça-feira.
Operação acontece na manhã desta terça-feira. (Reprodução)

TURIAÇU- O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Polícia Civil realizam na manhã desta terça-feira (07) operação no Município de Turiaçu.

A ação decorre de denúncia de vereador sobre possível fraude na contratação de empresa para fornecimento de combustível. Com isso, as investigações indicam irregularidades em procedimentos licitatórios e apuram possíveis atos de improbidade no esquema de direcionamentos de licitações na Prefeitura de Turiaçu, entre os anos de 2021 e 2023.

Com a decisão da Vara da Comarca de Turiaçu, foram realizadas buscas e apreensões em 15 endereços, incluindo órgãos públicos municipais (Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação). Foi determinada, ainda, a indisponibilidade de bens no valor de R$ 5.683.985,77.

Um dos envolvidos é Erinaldo Araújo Guimarães, conhecido como “Bonitinho”, um dos maiores financiadores da campanha do prefeito nas eleições de 2020. O referido empresário é atualmente acusado de ser o mandante do crime de homicídio ocorrido na cidade de Turiaçu, no dia 25 de agosto de 2022, no qual foi vítima o empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, conhecido como “Nando Net”.

O dinheiro, os documentos e os eletrônicos apreendidos pertinentes à investigação serão analisados e utilizados como meio de prova para comprovação dos ilícitos cometidos pelos investigados. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.