TIMON - Um homem, de 65 anos, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) na última sexta-feira (24) suspeito de praticar os crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Segundo o delegado Cláudio Mendes, titular do 2° Distrito Policial da cidade de Timon, uma pessoa, não identificada, esteve na delegacia na quinta-feira (23) para registrar um boletim de ocorrência informando que seu cunhado, que trabalha como caminhoneiro, havia saído para transportar uma carga de pneus entre as cidades de Goiânia, em Goiás e Teresina, no Piauí, mas acabou ficando sem contato com a família desde a segunda-feira (20).
Ainda de acordo com o delegado, a ocorrência do suposto desaparecimento do caminhoneiro chamou a atenção da polícia, pois frequentemente acontece fraudes de seguradoras de cargas com objetivo de receber valores por “falsos roubos”.
Após as suspeitas, os investigadores da Divisão e Inteligência e Capturas (DICAP) começaram a realizar diligências depois do B.O, o que acabou resultando na localização do suposto desaparecido, que foi encontrado hospedado em um hotel da cidade de Timon.
Ao chegar na delegacia, o homem passou a dar versões contraditórias e apresentou um B.O falso dizendo que havia sido sequestrado e que a carga havia sido roubada. O suspeito foi preso em flagrante.
As investigações continuarão para descobrir se a pessoa que realizou o B.O de desaparecimento estava ciente da fraude ou não.
Saiba Mais
- Justiça diz que Bruno Henrique é réu por estelionato
- Homem é condenado por estelionato em pacotes de viagem vendidos em Santa Inês
- Idosa, de 95 anos, é detida sob suspeita de tentar estelionato em Viana
- Quatro suspeitos são presos em tentativa de golpe bancário contra idosa em Imperatriz
- Influenciador é preso no MA suspeito de chantagear arcebispo grego que mora na Austrália
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.