TIMON - Mãe e filha, identificadas como Rosinete, de 30 anos; e Ruthy de Oliveira Moraes, de 11 anos, respectivamente morreram afogadas nesse domingo (4), no rio Parnaíba, em Timon, no interior do Maranhão. Além das duas, uma terceira pessoa, identificada como Ronaldo de Oliveira Moraes, de 28 anos, que era irmão de Rosinete, morreu afogada tentando salvar mãe e filha.
Leia também:
Feriado da Semana Santa é marcado por afogamento no interior do MA
Corpos de crianças são encontrados com sinais de afogamento em Bacabal
A Polícia Militar informou que as vítimas estavam no Parque Ambiental, em Timon. A primeira a entrar no rio foi Ruthy e acabou se afogando. A mãe ao presenciar o afogamento tentou salvar a filha, mas, como não sabia nadar também acabou se afogando.
Ronaldo Moraes ainda tentou resgatar as vítimas, mas também acabou morrendo afogado. O Corpo de Bombeiros Militar for acionado e começou a realizar buscas na localidade. Ainda no domingo, o corpo de Rosinete Moraes foi encontrado no rio.
Ela estava de vestido longo quando entrou no rio. Após o afogamento, criou uma bolsa de ar debaixo da roupa e o corpo dela acabou boiando na água. Os corpos das outras das vítimas somente foram achados na manhã desta segunda-feira (5) pelos bombeiros e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Timon.
Saiba Mais
- Turista de Brasília morre afogado em praia de São Luís
- Menino, de nove anos, morre afogado após sair para pescar com a família no interior do MA
- Encontrado corpo de homem que se afogou em Pindaré-Mirim ao tentar atravessar rio
- Corpo de adolescente que se afogou na praia de São Marcos é encontrado a um quilômetro do local do desaparecimento
- Brasil registra três mortes ao dia de crianças e jovens por afogamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.