Tragédia

Três pessoas da mesma família morrem afogadas no rio Parnaíba, em Timon

Ronaldo de Oliveira morreu quando tentou salvar a irmã e a sobrinha; corpos foram removidos para o IML.

Imirante.com

Atualizada em 05/09/2022 às 15h45
As vítimas de afogamento em Timon.
As vítimas de afogamento em Timon. (Foto: Divulgação)

TIMON - Mãe e filha, identificadas como Rosinete, de 30 anos; e Ruthy de Oliveira Moraes, de 11 anos, respectivamente morreram afogadas nesse domingo (4), no rio Parnaíba, em Timon, no interior do Maranhão. Além das duas, uma terceira pessoa, identificada como Ronaldo de Oliveira Moraes, de 28 anos, que era irmão de Rosinete, morreu afogada tentando salvar mãe e filha.

Leia também: 

Feriado da Semana Santa é marcado por afogamento no interior do MA

Corpos de crianças são encontrados com sinais de afogamento em Bacabal

A Polícia Militar informou que as vítimas estavam no Parque Ambiental, em Timon. A primeira a entrar no rio foi Ruthy e acabou se afogando. A mãe ao presenciar o afogamento tentou salvar a filha, mas, como não sabia nadar também acabou se afogando.

Ronaldo Moraes ainda tentou resgatar as vítimas, mas também acabou morrendo afogado. O Corpo de Bombeiros Militar for acionado e começou a realizar buscas na localidade. Ainda no domingo, o corpo de Rosinete Moraes foi encontrado no rio. 

Ela estava de vestido longo quando entrou no rio. Após o afogamento, criou uma bolsa de ar debaixo da roupa e o corpo dela acabou boiando na água. Os corpos das outras das vítimas somente foram achados na manhã desta segunda-feira (5) pelos bombeiros e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Timon.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.