Ação polícial

PM usa motocicleta de professor para perseguir suspeitos de homicídio em Timon

Na tentativa de fugir da polícia, os suspeitos, que estavam em um carro, entraram na ponte pela contramão em direção a Teresina e acabaram abandonando o carro e fugindo a pé.

Imirante.com

Atualizada em 22/06/2022 às 15h06
(Segundo a PM, na tentativa de fugir da polícia, os homens, que estavam em um carro, entraram na ponte pela contramão em direção a Teresina.Foto: Layza Mourão/g1PI)
(Segundo a PM, na tentativa de fugir da polícia, os homens, que estavam em um carro, entraram na ponte pela contramão em direção a Teresina.Foto: Layza Mourão/g1PI)

TIMON – Nesta quarta-feira (22), uma perseguição policial parou a Ponte da Amizade, ligação entre as cidades de Timon (MA) e Teresina (PI). De acordo com informações da polícia, uma dupla criminosa abandou um veículo usado em uma tentativa de homicídio na cidade de Timon e “fechou” a ponte. Com o objetivo de perseguir os dois homens, a PM teve que usar a moto de um professor que passava pelo local. 

Leia também:

Perseguição policial para conter roubo de veículos resulta em tiros na capital

Após perseguição policial, veículo clonado é apreendido, e motorista preso no bairro Vinhais

A perseguição

Segundo a PM, na tentativa de fugir da polícia, os homens, que estavam em um carro, entraram na ponte pela contramão em direção a Teresina e acabaram abandonando o carro e fugindo a pé.

Sem condições de continuar a perseguição com a viatura, os policiais usaram a motocicleta de um professor que estava no local no momento, tentando atravessar a ponte. A moto foi devolvida para o dono após a prisão dos homens. 

(Foto: Layza Mourão/g1PI)
(Foto: Layza Mourão/g1PI)

Ainda segundo a polícia, o veículo usado pelos suspeitos está com o chassi adulterado e a placa é clonada. "Graças a Deus tem civis que acreditam no trabalho da polícia militar, e um civil, professor, cedeu a motocicleta para que o policial cortasse o engarrafamento e fizesse a perseguição", contou o tenente Aurélio, da PM do Maranhão. 

A prisão

Os suspeitos foram presos minutos depois próximo à prefeitura de Teresina. Com a dupla, a polícia apreendeu duas armas de fogo.

"Com ajuda da população, dizendo inclusive pra onde eles foram, conseguimos localizar. Eles até resistiram, mas depois resolveram se entregar. A gente apreendeu os dois e serão apresentados na Central de Flagrantes de Teresina", informou o tenente.

A tentativa de homicídio

Segundo a polícia, duas pessoas ficaram feridas na tentativa de homicídio na cidade de Timon. As vítimas foram levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS). Até o momento não há informação sobre o estado de saúde delas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.