Em São Luís

Após perseguição policial, veículo clonado é apreendido, e motorista preso no bairro Vinhais

Com o suspeito, os policiais apreenderam o veículo clonado, R$ 6.420 em espécie, joias e dois aparelhos celulares.

Imirante.com, com informações da PC-MA|

Atualizada em 26/03/2022 às 18h15
Veículo foi interceptado na rua 96 do bairro Vinhais. (Foto: Divulgação / PC-MA)
Veículo foi interceptado na rua 96 do bairro Vinhais. (Foto: Divulgação / PC-MA)

SÃO LUÍS – Após perseguição policial, um veículo clonado foi apreendido, e o motorista preso, na tarde dessa quarta-feira (23), no bairro Vinhais, em São Luís. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

De acordo com a polícia, por volta das 16h dessa quarta-feira, o veículo, modelo Toyota SW4, cor preta, com indícios de adulteração, foi avistado transitando pela avenida Daniel de La Touche, nas imediações do elevado da Cohama. Durante a abordagem, o suspeito percebeu a aproximação policial e tentou fugir, colidindo com outro veículo.

Leia também:

Operação apura clonagem de veículos do Exército no Maranhão e em 10 Estados

Após intensa perseguição, o veículo foi interceptado na rua 96, do bairro Vinhais, e o motorista do veículo fugiu para uma área de mata perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O suspeito foi capturado próximo à Curva do 90, por policiais militares que prestaram apoio à ocorrência. O Centro Tático Aéreo (CTA) também auxiliou na operação.

Dinheiro apreendido com o suspeito. (Foto: Divulgação / PC-MA)
Dinheiro apreendido com o suspeito. (Foto: Divulgação / PC-MA)

O suspeito preso, um homem de 40 anos, natural de Bacabal, cidade distante 257 km de São Luís, foi autuado em flagrante delito pelos crimes de receptação, desobediência e dano. Com ele, os policiais apreenderam o veículo clonado, R$ 6.420 em espécie, joias e dois aparelhos celulares.

Segundo a Polícia Civil, o veículo foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (Icrim), para realização de perícia.
O investigado foi encaminhado para o Centro de Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.