TIMON - Muito se fala da demora no andamento de processos na Justiça. Uma das explicações é a quantidade excessiva de ações para os juízes, esses, geralmente, em número reduzido. Assista à reportagem da TV Mirante e veja como está a situação em Timon.
Nas duas Varas Criminais de Timon, por exemplo, são quase 3.600 processos para apenas dois juízes. O projeto de lei para a criação de Varas Criminais é de competência do Tribunal de Justiça do Estado.
Saiba Mais
- Justiça do MA determina suspensão de obras em área de proteção ambiental
- Acusado de matar homem em 1995 tem punibilidade extinta pela Justiça do MA
- Justiça interdita matadouro público em Nova Iorque por irregularidades sanitárias
- Justiça condena cinco empresas por falta de acessibilidade em calçadas de São Luís
- Justiça condena Uber a indenizar passageiro que esqueceu compras em corrida
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.