Crime sexual

Mãe é presa suspeita de omissão no caso de estupro contra a própria filha no Maranhão

Segundo a polícia, a mulher deu dois depoimentos contraditórios na tentativa de proteger os dois primos da vítima, suspeitos de terem praticado os abusos sexuais contra a criança.

Imirante.com

A vítima é uma criança de 8 anos.
A vítima é uma criança de 8 anos. (Foto: Reprodução)

SÃO MATEUS - Nessa quarta-feira (9) uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa por omissão no crime de estupro de vulnerável, que teve como vítima a própria filha da investigada, uma menina de 8 anos. O crime aconteceu no povoado Conceição, na cidade de São Mateus, interior do Maranhão.

A mãe da vítima foi presa pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

De acordo com as investigações feitas pela Delegacia de São Mateus, a mulher deu dois depoimentos contraditórios na tentativa de proteger os dois primos da vítima, suspeitos de terem praticado os abusos sexuais contra a criança.

Ainda segundo a polícia, a mãe descumpriu a recomendação do Conselho Tutelar do município para que a menina fosse retirada do povoado, pois os abusadores eram seus vizinhos. Diante dos atos omissos da mãe da vítima, a Polícia Civil representou por sua prisão.

Após as formalidades legais na Delegacia de São Mateus, a presa foi conduzida para o presídio de Bacabal, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.