PINHEIRO — Um homem preso em Pinheiro nesta quarta-feira (3) é investigado por manter a própria mãe, de 85 anos, em cárcere privado, submetendo-a a maus-tratos e abusos sexuais. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA) após decisão expedida pelo Poder Judiciário.
De acordo com a Delegacia Especial da Mulher do município, a idosa foi internada no Hospital Antenor Abreu, mas faleceu na noite da última terça-feira (2) em decorrência da violência sofrida.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Cumprimento do mandado
Após a expedição da decisão judicial, uma equipe de investigadores da Polícia Civil realizou buscas no endereço do suspeito, o que resultou na sua captura.
O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Investigação
Segundo a Polícia Civil, o caso é tratado com prioridade devido à gravidade das denúncias. O investigado será responsabilizado criminalmente pelos atos cometidos contra a própria mãe.
Repercussão
O episódio gerou forte comoção na cidade de Pinheiro, destacando a importância da atuação das autoridades na proteção de pessoas idosas e vulneráveis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.