Destaques da semana

Colar de Manu Bahtidão é roubado, bairros sem água, PM mata suspeito de assalto... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 11 a 17 de fevereiro.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 11 a 17 de fevereiro de 2024.

Domingo (11)

Manu Bahtidão tem cordão roubado durante show em Santa Inês. (Foto: Divulgação)

A cantora Manu Bahtidão teve o colar roubado durante show no Carnaval de Santa Inês na noite desse domingo (11). Segundo relatou a própria artista, o criminoso invadiu o cordão da polícia e puxou sua joia, avaliada em quase R$ 100 mil, no momento em que ela descia do trio elétrico.

Manu Bahtidão fez um apelo ao público, oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem lhe devolver o colar. Ela expressou sua frustração com o ocorrido, afirmando que o acessório tinha um valor sentimental significativo, sendo um presente especial.

O colar foi recuperado ainda na segunda-feira (12) pela polícia.

Segunda-feira (12)

João Barbosa Coelho foi morto durante discussão com PMs. (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma discussão resultou na morte de um homem no município de Feira Nova do Maranhão na Segunda-feira de Carnaval. João Barbosa Coelho, conhecido como “João Gaúcho” foi morto por um disparo efetuado por um policial militar.

Segundo informações preliminares, a vítima se divertia com amigos que estavam reunidos em uma conveniência de um posto de combustíveis da cidade, quando dois policiais militares a abordaram. João Gaúcho, inconformado com a abordagem, teria travado luta corporal com os PMs.

Cláudia Leitte entregou o que está sendo considerado a melhor performance do circuito da Litorânea até agora (Foto: Gisele Lopez)

A cantora Cláudia Leitte (43) passou como um furacão de alegria pela Avenida Litorânea no circuito de Carnaval organizado pelo governo estadual na capital maranhense. O show realizado na segunda-feira (12) já está sendo considerado a melhor performance do ponto de vista de animação e efervescência até agora na folia da orla marítima da Ilha do Amor este ano.

A artista subiu no trio por volta das 16h e incendiou a multidão desde a concentração. O público não parou de dançar um só minuto e a interação da cantora com o tapete de gente foi uma constante, o que contribuiu para uma passagem altamente sintonizada, bem ao estilo Salvador. 

Terça-feira (13)

A Mocidade Alegre é a vencedora do carnaval de São Paulo de 2024, repetindo o feito do ano passado. Em segundo e terceiro lugares ficaram a Dragões da Real e a Acadêmicos do Tatuapé. 

Com uma homenagem, na avenida, ao Brasil imaginado por Mário de Andrade, a escola de samba Mocidade Alegre desbancou outras 13, com uma nota de 270 pontos, e se tornou a campeã do carnaval de São Paulo, pela 12ª vez. Com 268,7 pontos, a Tom Maior e a Independente Tricolor foram as duas piores colocadas do Grupo Especial e, com isso, farão parte do Grupo de Acesso 1, conforme as regras estipuladas pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

A Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo em 2024. (Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil)

Alcione ovacionada na Sapucaí

Alcione no desfile da Estação Primeira de Mangueira. (Foto: Sthepanie Rodrigues/g1)

A cantora Alcione roubou a cena no desfile da Estação Primeira de Mangueira, na madrugada de terça-feira (13). Artista maranhense foi ovacionada pelo público da Sapucaí desde a concentração.

As arquibancadas cantaram sucessos da Marrom, como “Não deixe o samba morrer”, enquanto esperavam a escola. No esquenta, a cantora foi para perto da bateria e ajudou a puxar hinos da Verde e Rosa.

Um apagão preocupou uma multidão que curtia a última noite de Carnaval na Avenida Litorânea. Segundo a Equatorial Maranhão, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, a região ficou sem luz porque foi realizada, por volta das 19h48, uma manobra para retirada de um objeto da rede com segurança. A luz voltou na Av. Litorânea em menos de 10 minutos após o apagão, ainda de acordo com a Equatorial. 

Quarta-feira (14)

Artistas cancelaram shows em São Luís nessa segunda (12). (Foto: Júlio César Costa/g1)

O temporal que atingiu a Grande São Luís na noite dessa Segunda-feira de Carnaval levou ao cancelamento dos shows da dupla Maiara e Maraisa e da cantora Lauana Prado. A forte chuva na região metropolitana de São Luís se estendeu pela madrugada de terça-feira (13) e veio acompanhada de fortes rajadas de vento, provocando estragos.

Lauana Prado adiou show no Carnaval em São Luís. (Foto: Érico Andrade/g1)

A escola de samba Unidos do Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2024. No ano em que a Marquês de Sapucaí comemora o 40ª aniversário, a Viradouro teve o melhor desempenho entre as 12 escolas de samba carioca do Grupo Especial: 270 pontos. Foi o terceiro título da escola. O último havia sido em 2020.

Com um samba que homenageia o culto ao vodum serpente, que nasceu na Costa ocidental da África, a Viradouro foi a última escola a entrar na Sapucaí na segunda-feira (12).

Julinho Nascimento e Rute Alves, 1º casal da Viradouro. (Foto: Alex Ferro/Riotur)

O DJ e produtor Alok foi o responsável por um dos momentos mais contagiantes e inesquecíveis da folia carnavalesca maranhense em 2024. Ele se apresentou na noite de terça-feira (13), na Cidade do Carnaval, na Praia Grande, onde a prefeitura municipal realizou programação oficial. O goiano conseguiu reunir cerca de 300 mil pessoas e protagonizou um show arrebatador e que superou todas as expectativas de quem o aguardava para uma grandiosa performance. 

A professora e secretária-adjunta de Estado da Mulher, Antonieta Lago, foi vítima de importunação sexual durante o Carnaval do Maranhão, no Circuito Litorânea, em São Luís. Segundo Antonieta, o caso aconteceu enquanto ela aproveitava a festa ao lado da família e amigos.

Em suas redes sociais, a secretária detalhou o momento em que foi surpreendida por um homem tocando seu corpo. “No meio daquela galera eu estava com uma roupa nada muito extravagante e ainda que eu tivesse com o corpo à mostra, não era direito de ninguém me tocar sem a minha permissão. Vocês acreditam que um cara, ele tava lá com a mulher dele e os filhos, uma turma de pessoas e, de repente, ele olhou pra mim e meteu a mão por debaixo da minha saia, tocou nas minhas nádegas. E quando eu senti aquela mão fria eu só fiz virar, revoltadíssima, porque eu já tinha percebido como ele estava olhando pra mim, para o meu corpo”, conta a secretária.

Mais de 150 bairros da capital maranhense e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ficaram sem água devido a um rompimento na adutora do Sistema Italuís.

Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que "já adotou providências para que o problema seja resolvido o mais brevemente possível."

(Foto: Reprodução)

Quinta-feira (15)

Começa a campanha de imunização de crianças de 10 a 11 anos contra a dengue, na Unidade Integrada José Giocelli Costa, no bairro Madre Deus, em São Luís.

A primeira remessa da vacina contra a dengue (Qdenga) chegou ao Maranhão na segunda-feira (12). As 40.610 doses do imunizante são destinadas aos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara. O esquema vacinal da Qdenga será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

No local onde o crime aconteceu, duas das vítimas foram encontradas dentro de duas redes, em um dos quartos da residência, e a outra estava caída no chão da sala. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Três irmãos foram executados a tiros, na madrugada de quinta-feira (15), no bairro Parque Alvorada, em Timon. As vítimas foram identificadas como Wesley da Cruz Feitosa, de 26 anos, Adrian da Cruz Feitosa, de 17 anos, e Wallisson da Cruz Feitosa, de 19 anos. Os três já tinham passagem pela polícia.

No local onde o crime aconteceu, duas das vítimas foram encontradas dentro de duas redes, em um dos quartos da residência, e a outra estava caída no chão da sala.

Três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na tarde de sexta-feira (16), por suspeita de participação em um triplo homicídio

Sexta-feira (16)

Suspeito de assalto contra policial foi morto. (Foto: Reprodução)

Um suspeito de uma tentativa de assalto foi morto após um policial militar reagir atirando com ele na madrugada desta sexta-feira (16), no Conjunto Habitacional Turu, em São Luís. Imagens de videomonitoramento registraram a ação.

Uma dupla surgiu na rua, e um homem apontava uma arma para o PM. Segundo relato, o militar estava de folga e chegava à casa do pai para levá-lo ao hospital naquele momento.

Ao ser abordado pelos suspeitos, o policial reagiu atirando e atingiu um deles que caiu no chão. O homem, identificado como Luis Fernando Nogueira, de 30 anos, ainda tentou correr, mas caiu e morreu no local. O comparsa dele, que também aparece no vídeo, fugiu em um veículo.

Sábado (17)

O Lava Pratos de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, começou nesse sábado (17). A festa tradicional encerra o Carnaval. Toda a programação é gratuita.

Lava Pratos ocorre é realizada no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen. (Foto: Divulgação)

Um homicídio foi registrado na madrugada desse sábado no bairro Sebastião Régis, em Imperatriz. Os criminosos chegaram de moto na casa de Wilbert Mendes de Oliveira, de 26 anos, e fizeram os disparos. A perícia constatou 10 perfurações no corpo da vítima.

O delegado que deve investigar o caso ainda não tem pista dos suspeitos, mas informou que a vítima já tinha passagem por furto e uma das hipóteses para a motivação está relacionada ao tráfico de drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.