Retrospectiva 2023

Incêndio no Rio Anil, homem preso após deixar adolescente do RJ em cárcere privado em São Luís: veja como foi o mês de março

Vários acontecimentos marcaram o ano de 2023; relembre como foi.

Imirante.com

SÃO LUÍS – O ano de 2023 foi marcado por inúmeros acontecimentos. O Imirante.com relembra alguns dos principais fatos registrados no mês de março deste ano. Veja:

Incêndio atinge instalações de shopping em São Luís; Duas pessoas morrem

No dia 7 de março, um incêndio atingiu o Rio Anil Shopping, localizado na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, em São Luís. O incêndio se alastrou por salas do cinema Cinesystem, causando duas mortes: Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, e Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. Mais de 20 pessoas ficaram feridas. Relembre aqui.

Incêndio em cinema de shopping aconteceu no dia 7 de março. (Foto: Divulgação/CBMMA)

Homem é preso suspeito de manter adolescente do Rio de Janeiro em cárcere privado em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, no dia 14 de março, um homem suspeito de manter uma adolescente de 12 anos em cárcere privado em São Luís. De acordo com informações policiais, a menina é natural do Rio de Janeiro e estava desaparecida desde o dia 6 de março, após ter saído para a escola.

A adolescente foi encontrada no bairro da Divinéia, em São Luís, vivendo isolada em uma quitinete trancada com o suspeito. (Foto: divulgação)

As investigações apontam que o homem, de 25 anos, mantinha contato com a adolescente há dois anos, após conhecê-la em um aplicativo de compartilhamento de vídeos. No início de março, ele foi ao Rio de Janeiro para buscá-la e trouxe-a para São Luís. Relembre aqui.

Morre o repórter cinematográfico Miguel Nery, da TV Mirante, em São Luís

Morreu, no dia 24 de março, o repórter cinematográfico Miguel Nery, da TV Mirante. Miguel Nery tinha 65 anos e estava internado no Hospital Carlos Macieira, em São Luís. A causa da morte foi por complicações da diabetes. Relembre aqui

Continua após a publicidade..

Companheiros de trabalho lamentaram a morte do repórter cinematográfico. (arquivo pessoal)

Adolescente de 16 anos morre após ser atingido por raio em Chapadinha

Um adolescente de 16 anos, identificado como Luís Louredo, morreu no dia 25 de março após ser atingido por um raio durante uma partida de futebol no Povoado São Martins, localizado na Zona Rural de Chapadinha, a cerca de 245 km de São Luís. Segundo relatos de testemunhas, Luís estava jogando bola com amigos em um campo de futebol quando foi atingido pelo raio. Relembre aqui.

A Polícia Civil informou que não houve registro na delegacia sobre o caso. (Foto: divulgação)

Peixe-boi marinho é resgatado após ficar encalhado em praia de Santo Amaro do Maranhão

Na noite do dia 28 de março, um peixe-boi marinho foi resgatado na praia da Travosa, no município de Santo Amaro do Maranhão, interior do Estado.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),  o animal é um filhote, com idade aproximada entre um a dois meses de vida. Foto: Divulgação/ICMBio

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),  o animal é um filhote, com idade aproximada entre um a dois meses de vida e tem cerca de 1,20 metros de comprimento. Relembre aqui.

Situação de calamidade pública em Buriticupu é declarada pelo Governo Federal

No dia 29 de março, o Governo Federal reconheceu a situação de calamidade pública na cidade maranhense de Buriticupu. A situação foi reconhecida por conta do surgimento de crateras, conhecidas como voçorocas, que estão engolindo imóveis e deixando famílias desabrigadas. Relembre aqui.

Existem 26 buracos gigantes que têm avançado sobre a cidade e preocupado moradores. (reprodução / JN)

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.