Autorizado a reabrir

Após tragédia, Rio Anil Shopping reabre hoje (23)

Depois de uma vistoria no local, o Corpo de Bombeiros autorizou a reabertura do estabelecimento.

Imirante.com

O shopping foi interditado logo após a tragédia. (Foto: Nice Ribeiro/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Após 16 dias do incêndio que matou duas jovens, o Rio Anil Shopping reabre nesta quinta-feira (23). O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) realizou na terça-feira (21) uma vistoria no local e autorizou a reabertura do estabelecimento a partir de hoje.

Segundo o CBMMA, a inspeção constatou que o shopping cumpria os requisitos para que fosse desinterditado. Além disso, a administração do local também apresentou a documentação exigida.

Em nota, o Rio Anil Shopping confirmou que reabre hoje. O estabelecimento ressaltou que reitera "o sentimento de profundo pesar e consternação pelo que se passou no Cinesystem". Leia a nota na íntegra no fim da matéria.

Incêndio em shopping aconteceu no último dia 7 de março. (Foto: Divulgação/CBMMA)

Relembre o caso

No último dia 7 de março, um incêndio se alastrou pelas salas do cinema Cinesystem, no Rio Anil Shopping, causando a morte de Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, e Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. Outras 20 pessoas ficaram feridas.

De acordo com os investigadores da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a rede de cinemas Cinesystem havia informado a presença de goteiras no teto. Dessa forma, a administração do shopping contratou uma empresa para fazer os reparos.

A principal hipótese para o início do incêndio continua sendo a colocação de uma manta asfáltica no teto do estabelecimento. No entanto, o laudo da perícia do Instituto de Criminalística (Icrim) ainda não foi divulgado. 
 

Leia também:

Famílias de vítimas de incêndio cobram respostas em reunião com representantes do shopping e cinema 

Polícia confirma que shopping contratou empresa para reparar goteiras no dia do incêndio 

Continua após a publicidade..

Laudo do IML confirma morte de Yasmin Gomes em tragédia em shopping de São Luís 

Responsabilidade técnica para manutenção no teto de shopping não consta no Crea-MA, diz superintendente 

MP abre inquérito para investigar as causas de incêndio em shopping 

Corpo de Bombeiros encontra manta térmica e luvas durante perícia no shopping, em São Luís 

Leia a nota na íntegra: 

“O Rio Anil Shopping reabre hoje suas portas ao público. Somos um espaço voltado para prestação de serviços, entretenimento e consumo, mas seremos sempre movidos por valores como solidariedade, humanidade e acolhimento.

No momento em que voltamos a receber a população de São Luís, queremos reiterar o sentimento de profundo pesar e consternação pelo que se passou no Cinesystem. Desde o primeiro momento, oferecemos assistência às famílias por meio do telefone que continua disponível: 0800 300 4591.

As razões do que se passou ainda não estão claras. Há investigações em curso, inclusive internas, e permanecemos colaborando, à disposição das autoridades. Independentemente das causas, o shopping mantém o compromisso de cuidar integralmente das vítimas e de suas famílias”.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.