Violência

Dois homicídios são registrados na noite de sábado (22), em São Luís

Os crimes aconteceram nos bairros Jardim América e Cidade Olímpica, as duas vítimas foram mortas a tiros.

Imirante.com

Atualizada em 23/07/2023 às 19h27
O primeiro crime aconteceu por volta das 20h, no bairro Cidade Olímpica.
O primeiro crime aconteceu por volta das 20h, no bairro Cidade Olímpica. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Dois homicídios foram registrados na noite desse sábado (22), em São Luís. Os crimes aconteceram nos bairros Jardim América e Cidade Olímpica, as duas vítimas foram mortas a tiros.

O primeiro crime aconteceu por volta das 20h, no bairro Cidade Olímpica, onde a vítima - identificada como como Carlos Eduardo dos Santos Morais, de 16 anos - morava.

Segundo testemunhas, um veículo de cor preta teria se aproximado do adolescente e de dentro do próprio carro indivíduos efeturaram os disparos contra o adolescente.

Carlos foi atingido por três tiros na altura do peito. O adolescente foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região da Cidade Operária. Porém a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito.

Após o crime, policiais do 43º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fizeram rondas na região, mas não conseguiu prender nem identificar os suspeitos de cometerem o crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Carlos Eduardo não tinha passagem pela polícia. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Já o segundo homicídio foi registrado por volta das 22h, na rua 33 do bairro Jardim América, próximo ao Bar do Louro. Segundo a PM, a vítima, identificada como Gabriel Amorim Costa, de 22 anos, estava na rua, quando foi surpreendida por dois indivíduos, que a atingiram com tiros e em seguida se evadiram, tomando rumo ignorado.

O jovem, que morava na Vila América, foi a óbito ainda no local do crime. Segundo a polícia, Gabriel tinha registro criminal por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Após o homicídio, policiais do 6º BPM fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar nenhum suspeito. O caso está sendo investigado pela SHPP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.