SÃO LUÍS - Quatro homicídios e uma tentativa de homicídio foram registrados no fim da madrugada deste domingo (25), nos bairros Cidade Operária e Estiva, em São Luís. De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), todas as vítimas foram atingidas por armas de fogo.
O primeiro homicídio registrado durante a madrugada ocorreu no bairro Cidade Olímpica, por volta das 5h. Elenilson Garcez do Vale, de 33 anos, foi morto a tiros na rua 18, nas proximidades de um clube. Elenilson era morador da Vila Nestor, na região da Cidade Olímpica, e não tinha passagem pela polícia.
O segundo caso aconteceu no bairro Estiva, onde três pessoas foram mortas e uma quarta pessoa ficou ferida. Segundo a PM-MA, as vítimas estavam em uma lanchonete na Rua Nova, quando chegaram sete pessoas em um carro e uma motocicleta e atiraram várias vezes.
Três pessoas foram atingidas na região da cabeça e não resistiram aos ferimentos, indo a óbito ainda no local do crime. As vítimas foram identificadas como: Thalyson Silva de Andrade, de 20 anos; Cleverto Lima, de 14 anos; e Luís Felipe Morais, cuja idade não foi divulgada. A PM informou que eles eram moradores da Estiva e não tinham registro criminal.
A quarta vítima, por sua vez, foi identificada como Mateus Marinho de Almeida, de 27 anos. Após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Mateus Almeida foi encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde encontra-se em estado grave. Mateus também é morador da Estiva e não tem passagem pela polícia.
Ainda não há informações sobre as motivações e autoria dos crimes, que estão sendo investigados pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHHP).
Saiba Mais
- Homicídios nos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas diminuem 62% em 2024, afirma Comando
- Operação prende 11 investigados por homicídios e tráfico de drogas durante operação em Santa Quitéria
- Segurança: capitais nordestinas matam 70% mais jovens que Rio de Janeiro
- Maranhão registra estabilidade no número de mortes violentas, mas casos ainda são maiores que a média nacional
- Ipea estima 24 mil homicídios não registrados no país de 2019 a 2022
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.