SÃO LUÍS - Vinte e sete dos 30 periquitos resgatados após a queda de uma árvore que matou mais de 350 pássaros da espécie em Lajeado Novo já estão em São Luís recebendo os cuidados necessários. Eles foram enviados para a sede do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.
Dos 30, três periquitos não resistiram à viagem de Lajeado Novo até a capital e morreram, segundo o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente.
Queda de árvore que matou os periquitos aconteceu depois de tempestade
Na madrugada dessa quarta-feira (28), mais de 350 periquitos morreram após a queda de uma árvore que funcionava como abrigo Lajeado Novo. Segundo o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), a queda estaria relacionada à uma forte tempestade que teria ocorrido momentos antes.
O Coordenador do CETAS, Roberto Veloso, afirmou que apesar de algumas aves terem sofrido muito com o incidente, o trabalho continua. ”Vamos fazer o possível, porque alguns animais chegaram realmente numa condição muito, muito difícil, muitos com fraturas. Então, tudo que está a nosso alcance está sendo realizado para recuperação dos animais” comentou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.