Prisão

Preso suspeito de tentar matar auxiliar penitenciário durante assalto no Cohatrac II, em São Luís

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (28); auxiliar penitenciário tem estado de saúde estável.

Imirante.com

Auxiliar penitenciário foi alvo de tentativa de homicídio no Cohatrac II.
Auxiliar penitenciário foi alvo de tentativa de homicídio no Cohatrac II. ((Divulgação))

SÃO LUÍS - A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) prendeu, na tarde desta terça-feira (28), um jovem de 18 anos suspeito de envolvimento em uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial no bairro Cohatrac II, em São Luís. Durante a ação criminosa, um auxiliar penitenciário foi alvo de uma tentativa de homicídio.

Segundo informações da PM, outros dois indivíduos também participaram do crime. Conhecidos pelos apelidos “Jenifer” e “Tedy”, eles conseguiram fugir e estão sendo procurados pelas autoridades. A operação policial foi desencadeada imediatamente após o ocorrido, com diligências realizadas na região para localizar os suspeitos.

Policiais apreenderam armas e munições após tentativa de assalto no Cohatrac II

Durante a ocorrência, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com numeração raspada, quatro munições — sendo duas intactas e duas deflagradas —, uma pistola pertencente à vítima e uma motocicleta utilizada pelos criminosos. Além disso, um carro modelo Gol, de cor prata, foi encontrado abandonado no bairro Cohatrac IV e pode ter sido usado na fuga dos suspeitos.

O auxiliar penitenciário, alvo da tentativa de homicídio, foi socorrido e seu estado de saúde é considerado estável, segundo a polícia. As investigações continuam, e a PM segue com as buscas para capturar os demais envolvidos no crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.