Interior do Maranhão

Operação prende três pessoas e apreende drogas em Parnarama e Matões no Maranhão

Ação cumpriu mandados judiciais, apreendeu armas, drogas e pés de maconha na região.

Imirante

Ação cumpriu mandados judiciais, apreendeu armas, drogas e pés de maconha na região.
Ação cumpriu mandados judiciais, apreendeu armas, drogas e pés de maconha na região. (Foto: Divulgação/PC-MA)

PARNARAMA – Uma operação da Polícia Civil do Maranhão realizada na manhã desta quarta-feira (12) resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de armas de fogo, drogas e pés de maconha nas cidades de Parnarama e Matões, no interior do estado.

Durante a ação policial, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A operação foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Parnarama e da Delegacia de Investigação Criminal (DICAP) de Timon, que atuaram de forma integrada no cumprimento das ordens judiciais.

Drogas, armas e pés de maconha apreendidos

Durante as diligências, os policiais localizaram e apreenderam uma quantidade significativa de entorpecentes, duas armas de fogo e três pés de maconha cultivados em uma das áreas investigadas.

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nas atividades criminosas.

Foragido da Justiça também foi localizado

Entre os alvos da operação estava um homem que se encontrava foragido da Justiça do Distrito Federal. Ele havia sido condenado definitivamente pelo crime de roubo e era considerado procurado pelas autoridades.

A prisão do suspeito ocorreu durante o cumprimento das ordens judiciais, reforçando o alcance das investigações conduzidas pela Polícia Civil na região.

Ação contra tráfico e crimes violentos

De acordo com a Polícia Civil, a operação teve como principal objetivo combater o tráfico de drogas nas cidades de Parnarama e Matões, além de contribuir para a redução dos índices de crimes violentos letais intencionais.

A ação também reforça o trabalho de integração entre as delegacias que fazem parte da 18ª Delegacia Regional de Timon, responsável por coordenar investigações e operações policiais em diversos municípios da região.

Segundo a polícia, novas ações de combate ao tráfico e a outros crimes devem continuar sendo realizadas para fortalecer a segurança pública e ampliar o enfrentamento à criminalidade no interior do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.