CAXIAS - Uma mulher foi presa suspeita de manter um criadouro irregular de galos de briga no município de Caxias, no interior do Maranhão. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (12), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Segundo a Delegacia Regional de Caxias, responsável pelas investigações, os policiais foram até o bairro Antenor Viana após diversas denúncias anônimas sobre o criadouro. No local, os agentes encontraram uma rinha de galo clandestina e 12 aves presas em condições consideradas totalmente insalubres.
As investigações apontam que o imóvel já havia sido alvo de várias ações da polícia. O endereço também era suspeito de ser utilizado para tráfico de drogas, com intensa movimentação de usuários de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, a proprietária já tinha histórico de notificações relacionadas às irregularidades no manejo das aves. Durante a operação, os 12 galos de briga resgatados foram encaminhados imediatamente para atendimento veterinário, a fim de garantir a sobrevivência e a reabilitação dos animais.
Após ser presa, a mulher foi conduzida à delegacia e, em seguida, recambiada à Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- VÍDEO: homem é preso por descumprir medida protetiva em Imperatriz
- Homem é preso por ameaçar policiais e fazer apologia ao crime no MA
- Suspeitos de serem mandante do triplo homicídio de trabalhadores são presos em São Luís
- Polícia prende suspeito de roubo a residência em Imperatriz
- Suspeito de envolvimento na morte de professor em Viana é preso no Piauí
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.