SÃO LUÍS - Um casal suspeito de assaltar uma loja de veículos, localizada no bairro Olho d’Água, foi preso em São Luís, nessa quarta-feira (10). De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o crime teria ocorrido no dia 30 de maio deste ano.
Foram presos um homem e uma mulher que, segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), confessaram participação direta na ação criminosa.
De acordo com as investigações, o marido foi um dos executores do assalto, enquanto a esposa teve papel estratégico ao se disfarçar de cliente interessada em adquirir um veículo, atraindo a atenção da vítima, que seria o proprietário da loja e que era o alvo principal do grupo.
Durante o assalto, as vítimas foram coagidas a realizar transferências via Pix de altas quantias, além de terem uma caminhonete levada pelos criminosos.
No momento da prisão, os policiais encontraram com o casal uma pistola calibre .380 municiada com 11 projéteis.
Após os procedimentos legais na delegacia especializada, os dois presos foram encaminhados a unidades prisionais, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Agora, as investigações seguem em andamento para identificar e localizar outros envolvidos no crime. A DRF acredita que o mesmo grupo também é suspeito de participação em um assalto ocorrido no dia 14 de maio deste ano, no bairro Forquilha, quando criminosos invadiram uma residência e roubaram um carro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.