SÃO LUÍS - O segundo Casamento Comunitário voltado a pessoas LGBTQIA+ será celebrado neste sábado (31), às 16h, em formato híbrido (presencial e virtual).
Em formato presencial, será realizado na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), localizada na Rua dos Búzios (Calhau), em São Luís, já no formato virtual, os casais deverão comparecer ao cartório de registro civil onde fizeram a sua inscrição ou no Fórum da respectiva comarca, conforme o caso, para acessar a plataforma de videoconferência, em endereço eletrônico a ser disponibilizado após as inscrições.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A iniciativa é promovida por meio das parcerias entre a Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial e o Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), com apoio da Associação dos Magistrados, Associação de Registradores de Pessoas Naturais e cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado.
O casamento tem por finalidade consolidar a família como núcleo básico de acolhida, convívio, autonomia e protagonismo social, promovendo sua defesa como núcleo afetivo, vinculado por laços consanguíneos, de aliança ou afinidade. A união ainda promove os direitos humanos, a proteção e a garantia dos direitos civis da família e sucessões.
Saiba Mais
- Encerram nesta quinta-feira (22) as inscrições para Casamento Comunitário LGBTQIA+ no Maranhão
- Inscrições para 2º casamento comunitário LGBTQIA+ são prorrogadas no Maranhão
- Casamentos comunitários gratuitos chegam a Olinda Nova, Raposa e Bacabal
- Coelho Neto e João Lisboa abrem inscrições para casamento comunitário
- Inscrições para casamento comunitário LGBTQIA+ abrem dia 17 de março
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.