BRASÍLIA - Com foco na aproximação entre Legislativo e setor produtivo, o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) assumiu a presidência do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados na segunda-feira (28). Ele prometeu intensificar o diálogo com universidades, centros de pesquisa e representantes da indústria para formular propostas voltadas à nova política industrial nacional. Entre as iniciativas, já estão agendados encontros com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e com o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli. Além disso, projetou reuniões com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para consolidar parcerias estratégicas em setores prioritários.
TEMAS ESTRATÉGICOS
O novo presidente do Cedes destacou que, no biênio de sua gestão, o colegiado — composto por 23 parlamentares — deve debater política aeroespacial brasileira e exploração de petróleo na margem equatorial do rio Amazonas. Segundo Márcio Jerry, esses temas respondem a demandas de inovação e sustentabilidade.
O Cedes é um órgão técnico-consultivo responsável por propor agenda de atividades e conduzir estudos estratégicos para o país. Além de coordenar debates acadêmicos, o grupo tem a missão de apresentar soluções concretas para o desenvolvimento nacional, em consonância com as necessidades do setor industrial.
Saiba Mais
- Comissão aprova projeto de Allan Garcês sobre proteção infantil
- Prorrogada validade de MPs que liberam R$ 1,31 bilhão em créditos
- Congresso Nacional aprova regras para emendas parlamentares
- Congresso retoma trabalhos na segunda com cerimônia na rampa e sessão solene
- Definidos os integrantes da Comissão Representativa do Congresso Nacional
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.